Ingress – Jogo de realidade alternativa

“Um time de cientistas na Europa descobriu uma misteriosa energia emanando do chão em vários pontos de todo o planeta. Apesar de os estudiosos analisarem o acontecimento com cuidado, ninguém, de fato, sabe qual é o propósito dessa força. Muitos, porém, acreditam que ela está controlando a nossa maneira de pensar. E agora, será que não devemos tomar as rédeas dessa energia antes que ela passe a comandar o nosso planeta?”

Esse é o enredo do game da Google que foi criado para o Android.
Ingress é um jogo que se enquadra em uma categoria chamada de realidade alternativa. Aqui, você precisa tanto realizar missões na interface do aplicativo como também deve cumprir tarefas na vida real. Essas incluem andar em determinadas ruas e seguir trilhas e rumos como se fosse um Pacman da vida real.
Atingindo os objetivos “em nossa realidade”, você é capaz de ganhar pontos de experiência, chamados no game de “XM”. Ao acumular essa energia, você ganha o direito de realizar as tarefas mais avançadas, como visitar os portais, que são virtualmente associados a parques, bibliotecas e museus, por exemplo.

E um detalhe importante é que além de misturar a vida real e os video games, Ingress também conta com elementos de jogos colaborativos. Segundo o responsável pelo desenvolvimento do título, John Hanke, tudo funcionará como em World of Warcraft, por exemplo. Ou seja, pessoas do mundo todo estarão envolvidos na mesma partida.

E então, pra quem se interessou e quiser entrar nesse game, aqui o link: http://www.ingress.com/

0 Respostas to “Ingress – Jogo de realidade alternativa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Início

Linguagens Contemporâneas:

Design e Mobilidade

A disciplina de Linguagens Contemporâneas, do curso de Design da UNESP de Bauru, ministrado pelo Professor Dorival Campos Rossi, é o ponto de partida para uma investigação sobre a cibercultura, a Net Art e todas as outras formas de expressão hipertextual, seja ela real ou virtual.
Acompanhe nossas atualizações!

Junte-se a 13 outros assinantes

Páginas

LC no Flickr

RSS Twitter @bauruhaus

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Blog Stats

  • 50.906 hits